top of page
Foto do escritorPASCOM PNSA

O Apostolado da OraçãoParte III – Sua Espiritualidade

O Apostolado da Oração possui uma sólida espiritualidade que está fundamentada, por assim dizer, em cinco pilares:

1. O Sacrifício da Missa com o oferecimento diário: o Sacrifício da Missa é a fonte e o ápice de toda a atividade de evangelização da Igreja. Faz-se necessário, então, que os membros do Apostolado da Oração tenham uma consciência profundíssima da importância da Eucaristia na vida daquele que crê no Senhor. O membro do Apostolado da Oração

é chamado a unir ao Sacrifício da Missa o oferecimento diário, através do qual ele se oferece

totalmente a Cristo: orações, trabalhos, sofrimentos e alegrias. Este oferecimento não é somente para a própria santificação, mas também pelas necessidades da Igreja e pela salvação do mundo.

2. O Culto ao Sagrado Coração de Jesus: Cristo, ao vir ao mundo, aceitou livremente dar a sua vida por nós. E a Igreja nos ensina que o amor de Deus-Pai pela humanidade está representado principalmente no Coração do Filho, que é o símbolo desse amor, fonte de salvação e misericórdia. Por isso, o Apostolado da Oração se esforça para que seus membros, cada vez mais, vivam intimamente o culto ao Sagrado Coração de Jesus, a Ele se consagrem pessoalmente, a Ele ofereçam cotidianamente reparações pelos próprios pecados e os do mundo.

3. A Devoção à Virgem Maria: os membros do Apostolado da Oração veneram a Virgem Maria, pois sabem que ela tem um papel importante na obra de Redenção. Deste modo, devem os membros do Apostolado da Oração realizar seu oferecimento diário pelas mãos de Maria, promover seu culto. Lembrem-se que quem é devoto de Maria e a ama, consegue mais facilmente ser fiel aos ensinamentos do seu Filho Jesus.

4. A Vontade de sentir com a Igreja: faz-se necessário que os membros do Apostolado da Oração desenvolvam uma profundíssima percepção espiritual do “sentir com a Igreja”. Todos os católicos devem estar juntos na “Barca de Pedro”, que é a Igreja; com ela devem sorrir e chorar. E é nessa intuição que rezam o seu oferecimento diário: nas intenções do Sumo Pontífice, sucessor de Pedro, e também na daquelas dos Bispos, especialmente do Bispo da Diocese à qual o Apostolado da Oração pertença.

5. O Assíduo Cuidado de Rezar: diante de tão grandes e profundas mudanças, cabe aos membros do Apostolado da Oração o dever de rezar com fervor e sem interrupção, para que o mundo, seja libertado do poder das trevas e reencontre o caminho da cruz, que leva à ressurreição e à salvação. Devem seus membros cultivar uma intimidade profunda com a Palavra de Deus, lida e meditada diariamente.


Pe. Max Celestino Sales de Almeida

Pároco

14 visualizações0 comentário

Comments


Banner Site (1315 × 309 px) (42 × 8.176 cm) (1).jpg
bottom of page