I Cerco de Jericó
- PASCOM PNSA
- 16 de fev.
- 1 min de leitura
-Por Ana Clara Martins
A semana do dia 27 de janeiro a 2 de fevereiro foi repleta de programação na Nossa Senhora do Amparo, com adoração, terço mariano e missa todos os dias. O motivo dessa semana cheia de conteúdo foi o cerco de Jericó, o primeiro da paróquia. Em sua fala padre Wellington revela ser um momento único para os fiéis derrubarem as muralhas que os afastam de Deus, renovar a fé e viver na graça do senhor.
O tema do Cerco de Jericó da paróquia para essa semana inteira foi a passagem de 1 Pedro 1,26 que diz: “Sede santos, porque Eu sou Santo”, e a música tema foi:” A nossa fé” de Juninho Cassimiro e Frei Gilson. A programação completa você pode ver abaixo junto com o tema do que foi falado em cada dia.

O Cerco de Jericó contou também com a procissão, no fim de cada dia, em torno da Paróquia, no último dia do Cerco foram sete voltas ao total. Essas sete voltas simbolizam a história de Josué e o povo de Israel, que por ordem de um anjo deram durante seis dias uma volta em torno da cidade de Jericó e no último dia deram sete voltas e as muralhas de Jericó caíram.
Para os católicos o Cerco de Jericó são sete dias de clamor a Deus, diante das necessidades de cada um, é derrubar as muralhas que afastam do Senhor e se aprofundar na fé.
Comentarios