Este ano o Senhor, em sua providência amorosa, reservou para nós uma quaresma bem intensa. Quando, em nossos corações, poderíamos pensar que celebraríamos o Tríduo Pascal sem nossa presença física na igreja?

Queridos irmãos e irmãs em Cristo: A paz do Senhor a todos!
Este ano o Senhor, em sua providência amorosa, reservou para nós uma quaresma bem intensa. Quando, em nossos corações, poderíamos pensar que celebraríamos o Tríduo Pascal sem nossa presença física na igreja? Talvez, agora, ao lermos várias passagens da Bíblia que falam sobre o sofrimento do povo durante o exílio, possamos compreender melhor o que estas pessoas sentiam por estarem longe de sua pátria e sem um templo para cultuar a Deus.
Mas, como bem lembrou Jesus à samaritana, devemos adorar o Senhor "em Espírito e verdade"; e este é um momento sem igual para aprendermos o que Jesus queria dizer com estas palavras.
A nossa Igreja vai além das paredes de uma contrução de pedra. Ela está presente em todo o lugar onde os filhos de Deus se reúnem para adorá-lo. Vivam a Igreja Doméstica! Sejam uma Igreja Doméstica!
Para tanto, nosso Arcebispo nos enviou um roteiro de celebração para o Domingo de Ramos e o Tríduo Pascal. Utilizem este subsídio para suas orações. Tanto proveito tirará aqueles que celebrarem em casa, como Igreja Doméstica, o fundamento da nossa fé: A Ressurreição de Cristo.
A paz de Cristo esteja com todos.
Pe. Max
Comments