A Legião de Maria: Parte II – A Finalidade
- PASCOM PNSA
- 6 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de nov. de 2020
No Manual da Legião de Maria, à página 11, se lê: “A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do Reino de Cristo”.

Eis uma síntese clara e profunda sobre o objetivo desta obra iluminada pelo Espírito Santo. O próprio Papa João XXIII dissera uma vez que “a Legião de Maria apresenta a verdadeira face da Igreja Católica”. Ao se ler o trecho acima citado do Manual, é possível perceber a profunda espiritualidade deste movimento: obediência à Santa Igreja, santificação dos seus membros, oração comprometida com a realidade e no espírito de comunhão; ou seja, vencer o mal no mundo pelo anúncio e prática do Bem Maior, que é Jesus Cristo, fazendo crescer o Reino de Deus na vida e coração das pessoas.
O espírito de obediência é uma marca muito forte na Legião de Maria, pois, como reza o Manual, à página 11, toda e qualquer atividade apostólica deve ser submetida ao Bispo Diocesano e ao Pároco onde a Legião exerça seu apostolado, para que esses julguem sua importância para a Igreja Local e deem as diretrizes necessárias, ou, ainda, sugiram outras atividades à Legião que julgarem importantes à evangelização, à santificação e à formação cristã das pessoas.
No silêncio dos seus trabalhos missionários, os legionários e as legionárias procuram, em comunhão plena com a hierarquia da Igreja, a santificação própria e aquela de todas as pessoas, para que, pelo Coração Imaculado de Maria, o Coração do seu Filho Jesus seja adorado e amado.
Commentaires